Dirigente do Grêmio abre o jogo sobre prazo para trazer substituto de Renato
A sexta-feira (13) foi de novidades no Grêmio. Ainda à procura de um novo treinador, a cúpula tricolor anunciou dois novos integrantes do departamento de futebol do Imortal: Alexandre Rossato, vice-presidente, e Cesar Augusto Peixoto, diretor. Na conversa com a imprensa, é claro, o assunto que dominou foi a ‘data limite’ para o anúncio do substituto de Renato Portaluppi.
De acordo com o portal ‘Grupo Chiru’, a diretoria gremista trabalha para trazer um profissional com experiência no futebol brasileiro. Até por isso, Rossato fez questão de descartar nomes estrangeiros que nunca trabalharam no país. O nome de Felipão, é claro, voltou à pauta.
Grêmio corre contra o tempo para anunciar seu novo treinador; Felipão fica distante
“Queremos o quanto antes. Não temos um prazo. O anúncio do treinador é uma mera formalidade. Esse processo não está parado, está andando. Estamos entrando na parte final e queremos fazer o anúncio para vocês”, destacou Rossato, externando a urgência gremista em contratar um novo profissional para o cargo que ficou vago desde a saída de Renato Portaluppi, no início deste mês.
O novo diretor de futebol do Grêmio fez questão de negar que tenha procurado Felipão para ser coordenador técnico do clube gaúcho. Isso, porque o profissional é amigo pessoal do presidente Alberto Guerra, mas a possibilidade deste retorno acontecer não entrou em pauta no CT Pres. Luiz Carvalho.
“O Felipão é amigo da casa, é uma ultra lenda do Grêmio. Ele está sempre sendo ouvido, o Guerra tem uma amizade com ele. Porém, conversas para ele assumir a coordenação técnica não aconteceu”, explicou o novo dirigente tricolor, colocando panos quentes nas especulações envolvendo o possível retorno do ídolo do Imortal ao clube na próxima temporada.